Santanas quadrados, espelhamento do farol

Seu Santana até 91, modelo quadrado está perdendo o espelhamento do farol, não tem 90 reais para colocar um farol paralelo, no caso dos que usam Santana CL 120 reais um farol paralelo? Ou tricou a lente, ou vedação com problemas, aqui nesse topico vou dar algumas dicas de como tirar a lente e fazer reparos por um custo baixissimo, que fiz e garanto 100%.

Tirando a lente do farol

O encaixe da lente do farol é unido por silicone, desses mesmo usados em aquarios. Mais algumas garras metalicas

1) Numa panela muito grande, ferva a maior quantidade que puder de agua.
2) Se não puder usar a panela que foi fervida a agua, use uma bacia plastica ou metalica, observando se o nivel de agua é maior do que a altura da lente do farol.
3) Por imersão, deixe seu farol por alguns segundos, fique tranquilo, a lente não ira quebrar a menos que ja tenha sido molhada com agua fria.
4) Depois de uns 50 segundo de imersão comece o processo de retirada da lente, usando uma faca de cosinha, dessa com a ponta redonda, é bom ter nas mão uma com ponta fina tambem, va passando nas partes mais retas da lente a faca, a profundidade do encaixe não ultrapassa 60mm, va passando a faca cuidadosamente para não quebrar a lente.
5) Esse processo não é complicado mas exige um pouco de pacienncia, alguns farois demoram até 30 minutos para a troca total. Pois, de nova imersão de alguns segundos, cada vez o silicone vai descolar mais, ficando mais facil a retirada. No meu caso usei 3 ou 4 imersões.
6) Recomento com a faca de ponta, retirar o silicone original totalmente, tanto da lente quanto do espelho. Feito isso vamos aos reparos:
7) Espelho perdeu o cromo, existem duas saidas muito boas. A primeira é usar um spray cromado que custa em media 15 reais, a outra, acreditem, da certo, usar papel aluminio e cobrir a parte do espelho danificada.
8) troca de lente e/ou vedação da lente, no mercado existe um silicone proprio pra esse uso, custa 7 reais, tem quantidade suficiente para uns 6 farois. Leia as instruções de aplicação na embalagem.depois de aplicado o silicone, encaixado o farol e posto as garras metalicas, é bom deixar o farol descançando no minimo 3 horas, eu esperei 3 minutos, deu certo, mas não é recomendado.
9) Depois de seco o silicone, hora de colocar e regular os farois, infelizmente precisa ser feito a noite com o carro de frente a uma parede, com auxilio de uma lanterna vc vai poder regular o foco e direcionamento.

É isso galera, a primeira dica que posto ta ae. Outras virão, duvidas? no topico do grupo


vlw

0 Response to "Santanas quadrados, espelhamento do farol"